terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ambiente Ideal de Trabalho

O aluno Leandro Guedes (3° A) trouxe um vídeo sobre ginástica laboral para a Professora Vânia, de Educação Física, assistir. O trabalho feito por ele e pelo Eduardo de Souza Silveira(ex-aluno), para o COTEM, repete de maneira divertida algo que todos vocês já sabem sobre a melhor postura para o uso do computador. Eis mais uma oportunidade de aprender a fazer a coisa certa!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MAQUETES ILUSTRAM O PERÍODO INQUISITORIAL

A professora de História, Gláucia Carvalho, ao ensinar a Idade Média para os alunos do 1°B, pediu que eles pesquisassem os instrumentos de tortura usados pela Inquisição e produzissem maquetes desses equipamentos. O resultado foi show! Bom trabalho professora. Vejam as fotos das maquetes representando o empalamento, a cadeira da bruxa e o destroçamento por cavalos.





terça-feira, 11 de novembro de 2008

COMBATE À DENGUE

O verão está chegando e o combate à dengue volta a ser um tema importante. A professora Márcia Bina formou uma equipe com os alunos do 2° A, para inspecionar a escola em busca de focos do mosquito. A dengue é transmitida através da picada de uma fêmea contaminada do Aedes aegypti, um único mosquito desses em toda a sua vida (45 dias em média) pode contaminar até 300 pessoas, por isso nessa época precisamos estar mais atentos a esse problema.
O trabalho com os alunos mostrou a criatividade do grupo que fez ótima caracterização do mosquito para a campanha de combate à dengue. Parabéns!